Previjan realiza Audiência Pública com balanço positivo de suas finanças em relação a 2022

 

 

O Instituto de Previdência de Servidores do Município de Janaúba (PREVIJAN) realizou no ultimo dia 29, uma Audiência Pública, que teve como finalidade a apresentação de sua estrutura organizacional, resultados alcançados e, claro, a prestação de contas referente ao ano de 2022. A Audiência Pública aconteceu no período da manhã, no horário das 09h as 10h, no formato online com transmissão através da plataforma Youtube. A abertura foi feita pela advogada do Previjan, Maria Betânia Menezes, e logo em seguida assumiu os trabalhos, o diretor presidente do instituto, Edvaldo José da Silva. Na oportunidade, ele apresentou dados importantes e positivos relacionados à prestação de contas do instituto, fruto de atuação profissional e governança com responsabilidade.

Assista no Youtube do PREVIJAN:

A referida audiência também teve a finalidade de atender ao cumprimento dos requisitos do Pró-Gestão, que é um programa instituído pela Secretaria de Previdência e visa dar o reconhecimento às boas práticas no âmbito das previdências próprias. O Pro-Gestão visa ainda dar transparência para os segurados (aposentados, pensionistas e servidores públicos efetivos ativos).

 

Avaliação atuarial 

 

A atuária Sabrina Amélia de Lima e Silva foi a palestrante convidada, ela explanou sobre o tema ‘Avaliação atuária 2022 – RPPS de Janaúba / Previjan, o que envolve aspectos relacionados a aposentadorias e pensões atuais e futuras.

 

Equilíbrio financeiro

 

Segundo o diretor presidente do Previjan, Edvaldo José, atualmente o caixa financeiro do instituto é de R$ 58,5 milhões, o que demonstra equilíbrio financeiro e boa saúde da previdência pública municipal.

 

Sua base de segurados conta hoje com 453 aposentados e 88 pensionistas.