Servidores do PREVIJAN são capacitados para atuarem licitações e contratos administrativos

Servidores do PREVIJAN receberam uma capacitação em Licitações e Contratos Administrativos de Acordo com a Nova Lei de Licitações nº 14.133 de 2021. 
O treinamento foi realizado no dia 10 de novembro de 2023 na sede do Instituto e foi ministrado pelo Advogado especialista em licitações e contratos administrativos, Dr. Hélio Fernandes Ferreira Filho.


A capacitação, que teve como título “A nova lei de licitações: instrumentos de planejamento e dispensa eletrônica”, buscou ampliar a compreensão e a aplicação eficaz da lei para garantir a transparência e a legalidade nos processos de contratação.


“É preciso saber que contratar bem é uma responsabilidade de todos, desde aquele que inicia o pedido de compra até o processo final da licitação. Um dos pontos mais importantes da nova legislação é que ela guarda relação com o planejamento, por isso fizemos questão de trazer este tema aos Servidores do PREVIJAN. Com toda certeza, ela vai trazer mais agilidade, transparência e eficiência aos procedimentos de contratação. Por isso a importância da capacitação dos servidores”, disse o palestrante. 


Durante o treinamento foram oferecidos exemplos práticos e informações importantes para fortalecer a atuação dos servidores, a fim de promover uma administração mais eficiente e alinhada às normas.